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Boas Práticas

Confira os conteúdos de boas práticas para proteção das informações corporativas e pessoais.

E-mail

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O e-mail é uma ferramenta de trabalho que facilita nossa comunicação no dia a dia. Você já parou para pensar sobre sua utilização? Este guia rápido tem por objetivo apresentar algumas dicas para otimizar seu uso do e-mail institucional.

O que é correio eletrônico?

O correio eletrônico institucional permite compor, enviar, receber e armazenar mensagens entre colaboradores e/ou terceiros no exercício das suas atividades profissionais. A caixa postal é o espaço de armazenamento digital para as mensagens e arquivos que circulam pelo correio eletrônico

Cada colaborador tem seu próprio endereço eletrônico (ex.: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que é pessoal e intransferível. Além das contas individuais, é possível que colaboradores tenham acesso a contas compartilhadas, cuja decisão de compartilhamento é do gestor.

Todas as comunicações de correio eletrônico em nome da instituição devem ser feitas através do e-mail institucional. É proibido o uso de outra conta que não aquela fornecida pela instituição e, também, o redirecionamento automático de mensagens institucionais para contas de correio letrônico externas.

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Quando usar e-mail?

Se tiver pressa para resolver um assunto, utilize o Teams ou o telefone. Não mande um e-mail para, logo em seguida, ligar para cobrar um retorno. Por mais que o e-mail seja entregue imediatamente, ele não precisa ser lido nem respondido imediatamente.

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Consulte o guia de perguntas e respostas e fique informado.

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